Televisão x Internet
Pronto, demorou, assunto polêmico. Não iniciarei contando a história da televisão nem da internet, acredito que isso é de conhecimento comum, daremos apenas uma pincelada no que temos hoje em relação a ambos: Tv, canais abertos, enxurrada de críticas é justo o que ponteia esse modo de mídia, que vão desde influência político/social até má qualidade do que vai ao ar. Canais pagos: Por serem justamente por assinatura acredita-se que não haverá propagandas, mas há sim, em bem menor quantidade que a tv aberta mas há.
Bom já a internet, se o usuário não tiver o mínimo de malícia, vai clicando em tudo que é poup-up (aquelas do tipo: Você é nosso bilionésimo visitante ou qualquer outra semelhante) e acaba ganhando vírus ou abrindo seu computador e seus arquivos para outros usuários. E a rede também é uma fonte infindável de teorias conspiratórias, informações e fontes duvidosas. E ainda temos os spans nos emails, ah esses malditos spans...
Nem tudo são críticas ou reclamações: A tv aberta ainda é a fonte de informação e entretenimento da massa. A tv paga tem séries ótimas e canais por segmento, sendo assim não é necessário por exemplo aguardar o período matutino terminar pra assistir um telejornal, ou se quiser assistir algum documentário é só sintonizar no respectivo canal. Já a net tem de tudo que se possa imaginar e em quantidade imensa, prova disso é só digitar alguma palavra em algum site de busca que com certeza haverá mil de mil outros sites relacionados à sua busca.
Com a propagação da internet já se fala em Tv 2.0 que seria uma evolução do formato atual, sendo possível a interatividade do usuário com a programação. E notavelmente a tv como um todo já necessita de uma reformulação
Vai acabar esse tempo de programação imposta ao telespectador e assim acredito que não haverá tanta influência política nas redes de Tv (vide colocação de alguns presidentes no poder e impeachement de um outro).
Quem viver, verá.
0 comentários:
Postar um comentário